Saiba como ativar o recurso shopping no Instagram

Nesta semana, o Instagram liberou para o Brasil e para mais um grupo seleto de países o recurso shopping que estava em teste nos Estados Unidos há mais de um ano.

Trata-se de uma funcionalidade que facilitará às marcas, principalmente aquelas que tem e-commercers mais simples, a oferta seus produtos.

No Brasil, a primeira marca a aderir ao recurso shopping foi a Amaro, loja online de vestuário.

Em que consiste o recurso shopping no Instagram?

Perfis comerciais na rede podem aplicar a aba “comprar” e lá publicarem seu catálogo de produtos.

Cada imagem do catálogo pode ter seus itens tagueados. Tais tags possibilitarão ao público acessar o item desejado e assim ser direcionado para uma página de compra.

Em comunicado oficial, a rede social informou que o recurso oferece aos usuários do Instagram a possibilidade de criarem uma vitrine de seus produtos e assim terem suas vendas facilitadas.

A nota também oferece algumas dicas para que os usuários do recurso obtenham mais vendas com a nova funcionalidade.

Pode ser usado com perfil pessoal?

Não.

O recurso está disponível apenas para contas comerciais e trata-se de uma espécie de ferramenta de vendas.

Para ativar uma conta comercial no Instagram, é preciso ser administrador de uma fanpage no Facebook a qual a conta comercial será vinculada.

Como aplicar o recurso em seu perfil?

Para habilitar o recurso shopping no Instagram é necessário que o perfil seja comercial.

Também é preciso ser administrador de uma loja no Facebook.

A partir daí, o usuário habilitará a aba e formatará suas tags.

O serviço é gratuito e promete facilitar a vida de quem utiliza o Instagram como canal de vendas.

O Instagram criou uma página para ajudar os usuários a habilitarem o recurso. Clique aqui e esclareça suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *