Marketing em saúde: Quantos posts por dia geram mais engajamento com meu público

Qual a quantidade de posts eu devo fazer por dia?

Essa é uma dúvida recorrente que quase todo mundo tem. Você vai ficar triste ao saber que minha resposta para esta pergunta é “depende”. Sim, meus queridos. Isso depende do seu segmento, do engajamento que você já tem com seu público e claro, do seu tempo.

O que você precisa ter em mente é que a frequência é sim muito importante para que seu conteúdo seja entregue ao seu público, mas o que mais importa mesmo é a relevância do conteúdo.

Conteúdos atrativos, importantes, que tragam respostas imediatas são a chave para uma boa estratégia de marketing digital e eu sei que entrei em um ciclo repetitivo quanto a isso, mas de verdade é isso que importa.

Como a internet é uma terra de experiências, vou te dar uma dica preciosa: experimente quantidades e horários e veja aqueles que melhor engajam com seu público. Algumas pessoas acreditam que as 11h e às 20h são horários coringas para publicações no Facebook. Isso costuma funcionar para os nossos clientes e para nós, mas não é uma regra. A explicação para estes dois horários está atrelada à queda de produtividade no horário que se aproxima a hora do almoço na firma e o horário em que a maioria das pessoas estão em casa. É um bom argumento, é verdade. Teste e conte pra gente se funcionou para você.

Facebook Insights: o que é e para que serve

O Facebook possui uma excelente ferramenta chamada insight, onde você consegue verificar os horários em que seu público está conectado e assim tentar acertá-lo naquele determinado momento. Ela é uma ferramenta indispensável para quem utiliza o Facebook para marketing e é a espinha dorsal do planejamento de conteúdo para a rede. Lá, você pode verificar os horários, quais publicações e quais tipos de mídia melhor engajam e as características principais do seu público alvo. Mas se você está aí pensando “não faço ideia de onde fica esse tal de Facebook Insights”, não se preocupe.

Que tal uma webinar sobre o tema? Eu, você e nosso conhecimento?

Caso você tenha esse interesse, clique aqui, deixe seus dados e a gente agenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *