Marketing digital para clínicas

Como tornar-se o melhor usando marketing em saúde

Imagine a seguinte situação: enquanto você dispensa alguns poucos minutos se distraindo ou mesmo se divertindo nas redes socais, aparece como num salto, um post do seu concorrente na tela do seu smartphone. É bem possível que seu concorrente esteja usando marketing de conteúdo para atrair clientes e você, se ainda não está, está perdendo tempo. Mas não se preocupe, este post tem o objetivo de esclarecer como dar o pontapé inicial na corrida digital pelo marketing médico ou em saúde.

Você precisa entender de imediato que com auxílio das redes sociais nós mudamos a maneira de nos relacionarmos com marcas e serviços. Você já utilizou redes sociais para reclamar de um local, negócio ou mesmo produto que não lhe atendeu da maneira que idealizou? Se não, tenho certeza que já viu ou conhece alguém que fez isso.

O que acorre hoje é que a importância de uma marca ou serviço é medida pela relação com seus clientes. Logo, uma boa estratégia de marketing em saúde precisa estar pautada neles. Mas você está pensando: nossa, mas como vou fazer isso, ainda mais sendo um profissional da saúde? Com base em conteúdo.

O markting digital se baseia em conteúdo. Um bom conteúdo é o responsável por um bom alcance e engajamento com seu público. A premissa básica de um bom conteúdo ou conteúdo de qualidade é que ele deve responder aos desejos, dúvidas ou problemas do seu cliente. Ele precisa entregar o que o público precisa no menor tempo possível.

Mas essa estratégia de marketing serve para consultórios e clínicas médicas?

Serve para todo tipo de produto ou serviço em qualquer segmento. O que você precisa focar é no conteúdo claro e eficaz. Ele precisa:

  • Ser relevante;
  • Entregar respostas;
  • Não vender nada.

Não vender nada?

Pensa comigo: Quando você acessa seu Facebook, você loga para buscar por serviços que você esteja procurando? Não. Ninguém entra no Facebook porque quer comprar algo. As pessoas entram ali, ou em qualquer rede social, para se relacionar. No post Como usar marketing de conteúdo em assessoria de comunicação você encontrará alguns exemplos que podem ser perfeitamente aplicados na sua estratégia de marketing em saúde para clínicas e consultórios particulares. Mas lembre-se: nunca, jamais, em hipótese alguma, mesmo que sejam anúncios, deixe seus clientes perceberem que você está, logo de imediato, vendendo algo. No relacionamento com seus clientes, você sempre precisará ajudá-los e entregar-lhes algo que seja relevante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *