5 bancos de imagem gratuitos que deixarão seu anúncio incrível

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Todo mundo conhece essa frase, mas se você acha que ela é apenas um dito popular, está enganado, principalmente quando se trata de marketing digital.

A escolha de uma imagem para seu post, anúncio, blog post é fundamental para criar a primeira atração do seu público.

O que muitas pessoas não sabem é que imagens, mesmo aquelas que apareçam no Google Imagens, têm direito autoral e direito de uso de imagem envolvidos.

Sempre que utilizar uma imagem em alguma publicação. evite futuros transtornos judiciais e opte pelos diversos bancos de imagem gratuitos para melhorar o alcance de sua publicação.

O que são bancos de imagem gratuitos e para que eles servem?

Bancos de imagem gratuitos são sites onde diversos fotógrafos publicam suas obras para serem utilizadas com finalidade comercial, ou não, sem que você tenha que pagar royalties ao autor da foto e ao modelo.

Dica: Leia os termos de uso do banco. Em alguns deles, você vai encontrar informações importantes quanto à utilização das imagens.

Abaixo, aqueles que mais utilizamos na agência.

Freepik

O Freepik dispõe de um acervo de vetores que pode te ajudar, e muito, na hora de um design mais elaborado. Apesar de o site ser todo em português, as imagens, assim como na maioria dos bancos de imagem, são de fotógrafos gringos, o que pode dificultar a busca por pessoas com características brasileiras, mas com esforço você pode encontrar boas imagens.

Gratiosgraphy

Aqui na agência, nós o chamamos de “aquele banco de imagem malucão”. Possui imagens conceituais e criativas. Totalmente free e ainda não é dos mais conhecidos.

Pixabay

Talvez um dos bancos 100% em português mais conhecidos. Possui imagens para os mais diversos produtos e serviços e, embora suas imagens possam ser um pouco batidas para quem já está no digital há algum tempo, oferece ótimas soluções.

Picjumbo

O Picjumbo é um site gringo, mas é bem simples de encontrar boas imagens. Ele oferece imagens separadas por segmentos, onde você pode pesquisar por  “business”, por exemplo, e encontrar fotos conceituais e bem trabalhadas. O dificultador é que ele é 100% em inglês, mas uma ajudinha do Google Tradutor pode facilitar. Também não é dos mais conhecidos e você pode encontrar ótimas imagens.

Pexels

Este banco é 100% em infles, mas possui fotos em ótima qualidade técnica conceitual. Vale muito gastar seu inglês pesquisando imagens similares à sua palavra-chave, digamos assim. Você encontrará ótimas surpresas e imagens com cara de pagas.

É claro que os bancos de imagem pagos oferecem soluções mais interessantes para o sua publicação, mas um dificultador é que eles cobram em dólar,  o que nos coloca em desvantagem. Para quem está começando, é possível utilizar essas 5 opções e deixar suas publicações muito profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *